Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular
Carta de Maceió 05.04.2014 PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI   
Ter, 22 de Abril de 2014 16:09

Carta de Maceió

O “VII Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular – Ensino Superior e Novas Tecnologias: Caminhos e Desafios”, promovido pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular e realizado nos dias 3, 4 e 5 de abril de 2014 em Maceió (AL), constituiu-se oportunidade ímpar para discussão e apropriação, pelos participantes, dos instrumentos mais modernos neste campo além de ter possibilitado uma intensa interação profissional entre todos os presentes.


O evento reuniu as principais lideranças do setor, autoridades governamentais e políticas com responsabilidade na área educacional, renomados educadores e formuladores de políticas públicas para a educação no Brasil e foi palco de profundas reflexões sobre os mais diversos conhecimentos que emanam da temática envolvida referenciada sobre o impacto e a interrelação da tecnologia no processo de ensino-aprendizagem.


Última atualização em Ter, 22 de Abril de 2014 16:57
Leia mais...
 
A falácia do Enade PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI   
Sex, 27 de Setembro de 2013 10:48

Fonte: Fórum

O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, o Sinaes, instituído pela Lei nº 10.861, de 2004, é integrado pela "avaliação das instituições de educação superior, dos cursos de graduação e do desempenho acadêmico de seus estudantes". É, portanto, um sistema integrado, com três momentos avaliativos: a) avaliação institucional, b) avaliação de cursos e c) avaliação dos estudantes (Enade).

Última atualização em Sex, 27 de Setembro de 2013 11:12
Leia mais...
 
Carta de Foz do Iguaçu - 08.06.2013 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Ter, 11 de Junho de 2013 19:13

 

O “VI Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular: Construindo Caminhos para o Amanhã”, promovido pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular e realizado nos dias 06, 07 e 08 de junho de 2013 em Foz do Iguaçu/PR, foi uma oportunidade ímpar para debates e profundas reflexões sobre alguns dos principais temas da vida moderna - geração, gestão e transmissão do conhecimento, aliados à tecnologia da informação; impactos nas engenharias e na biomedicina; novos meios de comunicação; desenvolvimento sustentável; igualdade social; empregabilidade; sustentabilidade econômica e financeira, entre outros - em relação aos quais o ensino superior tem que estar preparado no futuro próximo para responder ao que dele a sociedade espera.

 

Este Congresso trouxe novas alternativas sobre caminhos para expansão do ensino superior com qualidade, sobre instrumentos para sobrepujar dificuldades e uma profunda convicção do relevante papel que o segmento particular de educação tem para apoiar nosso país na busca de desenvolvimento com inclusão social.

 

Última atualização em Ter, 11 de Junho de 2013 19:23
Leia mais...
 
Entidades de ensino superior particular divulgam carta de repúdio ao Enade PDF Imprimir E-mail
Escrito por TI   
Sex, 27 de Setembro de 2013 11:32

Fonte: Folha de S.Paulo

O Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular encaminhou ao MEC uma carta de repúdio ao Enade

 De acordo com o documento, a falta de compromisso dos estudantes que participam do Enade prejudica a avaliação das escolas. "[Os estudantes] podem entregar a prova em branco, responderem aleatoriamente, responderem uma ou duas questões e deixarem as demais em branco, darem respostas com "receitas de bolo" ou o hino do Palmeiras", descreve a carta.

Leia mais...
 
Boletim Informativo - 03/2013 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Ter, 11 de Junho de 2013 18:49

O Fórum, dando continuidade nas ações que expressam o seu posicionamento como entidade representativa do ensino superior particular, tem implementado um enorme conjunto de ações em defesa do setor. Em suma, as ações são as seguintes:

ABERTURA DE UMA AGENDA POSITIVA COM O MEC

  1. Desoneração da folha de pagamento do setor;
  2. Liberação da Regulação da EAD para apoiar a expansão do ensino superior;
  3. Liberação do FIES para EAD e para pós-graduação;
  4. Modificações no ENADE de forma a que o aluno tenha comprometimento com o resultado.

Última atualização em Ter, 11 de Junho de 2013 19:12
Leia mais...
 
«InícioAnterior12PróximoFim»

Página 1 de 2
Copyright © 2014 Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.